(21) 3477-7778

contato@vidrado.com



Este arrojado sistema de envidraçamento estrutural, muito especificado em fachadas comerciais de grande porte, é composto por garras articuladas de inox que sustentam os painéis de vidro, dispensando o uso de caixilhos de alumínio e, consequentemente, permitindo estruturas envidraçadas mais limpas e contínuas.


O uso do vidro de maneira estrutural há anos é difundida na Europa e em países como China e Estados Unidos, estando presente em fachadas de bancos, térreos de edifícios e em diversas áreas da edificação. Mas cada vez mais arquitetos e engenheiros vêm especificando este moderno sistema de fixação pontual em residências, conferindo um aumento da área transparente e valorização estética das construções.


As fachadas de vidro Spider Glass são sustentadas por garras que se assemelham a aranhas, daí o nome Spider Glass. Por não utilizar caixilhos, a medição deve ser precisa e técnica, para uma correta definição das folgas. O vidro tem que ser temperado laminado, para suportar a tensão nos furos que entrarão as garras. Em alguns casos os furos no vidro são escareados para um perfeito encaixe dos parafusos da garra.


O que faz o sistema ser especial é sua flexibilidade, obtida por um dispositivo especial: um parafuso com rótula interna, que permite que o plano de vidros flexione livremente sob ação dos ventos. Estas rótulas impedem o surgimento de tensões nos pontos de fixação dos vidros quando estes são submetidos a esforços.