(21) 3477-7778

contato@vidrado.com




Apresentado oficialmente em 2012, durante a Batimat, Salão Internacional da Construção de Paris, este engenhoso sistema de envidraçamento automático de sacadas saiu do âmbito conceitual para ser produzido em série. O protótipo foi projetado e patenteado pelo escritório de arquitetura holandês Hofman Dujardin, com sede em Amsterdã, na Holanda. E graças à parceira com a empresa Hurks Geveltechniek, com sede em Veldhoven, também na Holanda, o sistema ganhou sua primeira versão comercial em 2014, sendo instalado pela primeira vez em um edifício na capital holandesa.


A grande “sacada” do produto é sua praticidade, 5x mais rápido que o fechamento manual tradicional, o mecanismo de cortina automática de vidro permite a abertura e fechamento dos painéis através de um acionamento eletrônico, que pode vir de um toque no controle remoto ou até mesmo de um aplicativo para smartphones. Todo o movimento leva menos do que dois minutos para uma varanda com 14 metros lineares.


Outra vantagem é que por eliminar todos os elementos dos acionamentos manuais (hastes, guias, fechos e puxadores ), o design se torna muito mais limpo. Os alumínios e acessórios usados para automatizar são mais robustos e suportam até 3X mais peso que o modelo convencional e seu motor opera com baixíssimo nível de ruído.


Em caso de falta de energia, um sistema de NoBreak armazena energia o suficiente para seu fechamento ou abertura e o produto pode ainda acompanhar alguns opcionais como sensor de chuva, de temperatura ou presença.