(21) 3477-7778

contato@vidrado.com



A renomada linha de vidros arquitetônicos Pilkington Profilit acaba de ganhar um arrojado sistema de envidraçamento estrutural intitulado Channel Glass. Considerado por muitos especificadores de fachadas como o novo coringa da arquitetura em vidro, o produto conquistou o público europeu.


A linha se diferencia pelo seu formato em “U” e pelas diversas possibilidades de instalação. O Channel Glass pode ser instalado na vertical, na horizontal, em fachadas planas e curvas, além de ser comercializado em diferentes tons translúcidos, criando belos efeitos de luzes e opacidades. Os painéis são fabricados em duas larguras: 262mm e 382mm, e suas abas são padronizadas com 41mm.


O fato de o vidro ser fabricado em formato de U criou uma resistência estrutural que permite criar fachadas com até 5,5 metros de altura sem a necessidade de perfis de alumínio verticais e horizontais, de acordo com a norma alemã FPREN-572-7. Nesse caso, o vidro deve ser laminado, para se tornar autoportante. Fabricados na Argentina, o vidro e seus perfis de instalação foram criados na sede da Pilkington, em Londres, e rapidamente caíram no gosto de arquitetos e designers.